Protocolo de Serviços Sodimac S.A Coronavirus

PROTOCOLO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS
SODIMAC S.A CORONAVIRUS

19 março de 2020

Objetivo:

Com a presença do Coronavírus (covid-19) torna necessário estabelecer um protocolo que nos ajude a evitar riscos de contágio nas residências de nossos Clientes. Isso nos permitirá ter diretrizes claras para lidar adequadamente com a possibilidade de contágio, além de colaborar com medidas para conter sua disseminação. Isso é muito importante e o fazemos para proteger efetivamente a saúde e a vida de todos aqueles que trabalham na prestação de serviços à nossa organização e, por padrão, dos respectivos clientes.

Âmbito:

Todos os prestadores de serviços de instalação, sejam eles, instaladores e fornecedores de soluções e devem estender essas informações a todos os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços; caso isso não ocorra, os coordenadores de serviços, especialista comercial e gerentes gerais de loja devem ser imediatamente notificado.

Responsáveis:

Os responsáveis pela aplicação deste protocolo serão a Gerência de Instalações e toda a Matriz.


Informações

  • Manteremos todos os nossos fornecedores informados sobre os possíveis riscos relacionados a esta doença, fornecendo informações atualizadas oportunamente emanadas da saúde ou de outra autoridade competente, relacionadas à prevenção e contenção da covid-19.
  • Até novo aviso, torna-se necessário não cumprimentar com beijos, abraços ou aperto de mão. Deve-se também procurar manter uma distância de pelo menos um metro de outras pessoas.
  • Para as reuniões com prestadores de serviços, evite executá-las presencialmente, promova-as reuniões remotamente, a fim de minimizar a possibilidade de exposição ao contágio do Covid-19.

Prestadores de serviços e/ou trabalhadores com sintomas

  • No caso de um trabalhador ter sintomas consistentes com a infecção pelo covid-19, deve informar imediatamente a respectiva matriz, que, por sua vez, deve garantir que o trabalhador compareça ao pronto-socorro adequado, a fim de realizar um teste de contágio em serviço de saúde autorizado e obtenção de licença de saúde preventiva. Para isso, vamos conceder todas as ajudas necessárias.

Em caso de contágio confirmado de um prestador de serviços e / ou trabalhadores:

  • No caso de contágio confirmado de um trabalhador com covid-19, o Prestador de Serviços deve fazer imediatamente uma pesquisa de identificação de todos os outros trabalhadores ou Clientes com quem o trabalhador infectado esteve 14 dias antes da confirmação do contágio e informar aos respectivos responsáveis pela área de serviços da Matriz.

Relacionamento de prestadores de serviços com clientes

  • Para coordenações de serviços em andamento, os prestadores devem consultar através do contato telefônico com o Cliente, se há ou haverá pessoas de risco em casa; se assim for, será necessário reagendar, pelo menos por 10 dias úteis, dependendo da disponibilidade. Se eles puderem continuar até o final do contrato, os instaladores devem entrar na casa dos Clientes e permanecer durante todo o processo com máscaras e luvas descartáveis, enquanto lava as mãos frequentemente com água e sabão. Todos os clientes gerenciados devem ser mantidos atualizados no Centah.
  • Os prestadores devem consultar através do contato telefônico com o Cliente, se há ou haverá pessoas de risco em casa; se assim for, será necessário reagendar, pelo menos por 10 dias úteis, dependendo da disponibilidade. Se eles puderem continuar até o final do contrato, os instaladores devem entrar na casa dos Clientes e permanecer durante todo o processo com máscaras e luvas descartáveis, enquanto lava as mãos frequentemente com água e sabão. Todos os clientes gerenciados devem ser mantidos atualizados no Centah.
  • Para as coordenações de serviços, por padrão, que possui um período superior a 5 dias de execução, devem ser reagendadas, pelo menos por 10 dias úteis, dependendo da disponibilidade. Todos os clientes gerenciados devem ser mantidos atualizados no Centah.

Grupo de Risco: pessoas acima de 65 anos, mulheres grávidas, imunossuprimidas (pessoas com HIV, em tratamento contra câncer e pessoas com lúpus eritematoso sistêmico e / ou artrite reumatóide), pessoas com doenças cardiovasculares (ataque cardíaco, hipertensão, doença isquêmica do coração, insuficiência cardíaca, AVE), DPOC (bronquite crônica, enfisema), diabéticos (tipo I e II), transplantados e pessoas com insuficiência renal.