FAQ - Perguntas Frequentes | Sodimac

FAQ - Perguntas Frequentes

1 - Sim, desde que não seja produtos com OFERTA EXCLUSIVA ECOMMERCE
2 - Sim, desde que a loja selecionada no site seja a mesma loja visitada.

Sempre buscamos a loja mais perto de sua Região, até por uma questão logística. O valor do frete é calculado a partir do local de despacho das mercadorias. Outro ponto importante para esta troca é a rapidez na entrega devido ao fato de sua Loja estar na mesma Região ou zona geográfica.

Como faço para selecionar a minha Loja de Entrega ou Retirada?

No topo das páginas você pode selecionar, em passos simples, a sua Loja de Entrega ou Retirada e obter o preço final mais conveniente para você em sua Região. Os preços serão atualizados automaticamente.
Importante: em nossa busca constante para melhorar os nossos serviços aos clientes estamos implementando uma nova forma de cobrança dos produtos vendidos através sodimac.com.br e Televendas Sodimac. Nosso modelo iguala os preços online aos preços da Loja onde o Cliente irá Retirar os produtos adquiridos ou àquela mais próxima da Cidade ou Bairro para onde o Cliente solicitou a Entrega de suas compras.

Se o cliente apresentar um anúncio ou orçamento impresso da concorrência, comprovando o menor preço para produtos idênticos, a SODIMAC cobrirá o preço da concorrência e ainda concederá um desconto de 10% (dez por cento) sobre a diferença.

Exemplo:

Se na SODIMAC um produto custar R$ 100,00 (cem reais) e o mesmo produto custar R$ 90,00 (noventa reais) na concorrência, rebaixaremos o preço do produto para R$ 90,00 (noventa reais) e ainda daremos 10% sobre a diferença.

Valor SODIMAC R$100,00
Valor concorrente R$ 90,00
Diferença R$ 10,00
Desconto de 10% sobre a diferença R$ 1,00

Seus dados serão mantidos estritamente confidenciais

sodimac.com.br usa um sistema de segurança SSL (Secure Socket Layer), que atualmente é o padrão usado por grandes empresas em todo o mundo para transações eletrônicas seguras, o que significa que todas as suas informações pessoais não podem ser lidos ou capturado por pelo o que viaja pela rede.

Política de Privacidade PS021-01

Esta política corresponde à Declaração de Privacidade da Sodimac exibida em sites da Internet. (Revisão 1.1 - 29 de agosto de 2002)

Compromisso com a segurança

Em relação ao nosso website, a sodimac.com.br faz esta declaração de segurança e privacidade para demonstrar e comunicar seu compromisso com uma prática comercial de alto padrão ético e equipada com controles internos apropriados.

Informações necessárias do usuário

O formulário de inscrição do nosso site solicita informações aos usuários, como nome, endereço de e-mail, endereço físico e número de telefone. Essas informações são usadas para responder a consultas sobre nossos produtos e serviços, para despachar pedidos ou pagar contas. Também é usado para manter contato com nossos clientes. Nessa circunstância, essas informações são compartilhadas com empresas relacionadas ao Grupo Falabella ou a terceiros.

Links com outros sites

Este site pode conter "links" para outros sites. A Sodimac não é responsável pelas práticas de segurança de privacidade, pelo conteúdo dos sites. A Sodimac não endossa nenhum produto do serviço oferecido em tais sites.

Dados pessoais

O usuário terá em todos os momentos os direitos de informação, retificação e cancelamento de dados pessoais de acordo com a Lei nº 19.268 sobre proteção de dados pessoais. Da mesma forma, você quer modificar informações pessoais, você pode fazer o seguinte usando o canal de comunicação:

SAC - Atendimento ao Cliente 0300 0 342426 - opção 2 durante o horário comercial.

1.-Termos e Condições de Uso

1.1. Este Termo de Condições de Uso (doravante denominado "Termo de Uso") regulamenta o uso pelo Usuário, da Loja on line disponibilizado no portal de Internet www.sodimac.com.br ou www.sodimac.com.br, da Construdecor S.A., pessoa jurídica de direito privado com sede na Rua dos Patriotas, 1213, Ipiranga, São Paulo - SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 03.439.316/0001-72, aplicado para as lojas da bandeira SODIMAC e DICICO.
1.2. A compra do(s) produto(s) será realizada através de Televendas e e-commerce.
1.3. Qualquer pessoa física, doravante denominada USUÁRIO, que pretenda realizar a compra de produto(s) oferecido(s) na LOJA ON LINE, deverá ler e certificar-se de haver entendido e aceitar todas as disposições estabelecidas neste Termo de Uso.

2.-Do Usuário

2.1. A compra de produto(s) da LOJA ON LINE está disponível para as pessoas que tenham plena capacidade de fato para contratar, mediante cadastro prévio. Dessa forma, não podem efetuar cadastro pessoas menores de 18 (dezoito) anos ou incapazes.
2.2. O USUÁRIO se compromete a fornecer seus dados pessoais de forma verdadeira e precisa. O USUÁRIO declara-se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou o fornecimento de informações falsas poderá caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas na legislação em vigor.
2.3. A CONSTRUDECOR não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas pelo USUÁRIO. A CONSTRUDECOR poderá confirmar a veracidade dos dados cadastrais do USUÁRIO a qualquer tempo e cancelar, suspender ou interromper o cadastro ou a concretização da transação, caso seja identificada qualquer irregularidade nos dados informados.

3.-Da Loja on Line

3.1. O LOJA On Line é uma ferramenta para consulta do(s) produto(s), sua(s) característica(s), descrição (ões) técnica(s), disponibilização em estoque e demais informações necessárias ou exigidas pela legislação em vigor. As informações verificadas pelo USUÁRIO são válidas para o momento exato da consulta ao Loja on Line, podendo haver alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.
3.2. O anúncio de alguns produtos poderá ser descontinuado ou alterado pela CONSTRUDECOR, ao seu exclusivo critério, de forma a primar pela veracidade das informações dos produtos ao USUÁRIO, para que este tenha informações e orientações corretas e precisas para a realização da compra.
3.3 As imagens contidas na Loja On Line são meramente ilustrativas.

4.-Do Preço

4.1. Os preços apresentados na LOJA ON LINE são os mesmos praticados pela loja física indicada pela sua região de entrega. 4.1.1. Todos os preços e condições da LOJA ON LINE são válidos apenas para compras realizadas pelo Televendas ou na própria LOJA ON LINE. Os preços e condições praticados nas lojas físicas não são válidos para a realização de compras pelo Televendas e LOJA ON LINE, assim como os preços da LOJA ON LINE não são praticados ou válidos para compra nas lojas físicas.
4.2. A CONSTRUDECOR informa que poderá haver diferenciação de preço do(s) produto(s) entre as suas lojas, em razão da sua localização, tributos incidentes e custo de logística, não constituindo, em nenhuma hipótese, em obrigação da CONSTRUDCOR em cumprir o preço menor oferecido em outra loja CONSTRUDCOR, pois serão considerados, para todos os fins, os mesmos preços praticados pela loja física indicada pela sua localização, acrescido de todos os tributos incidentes para esta localidade.
4.3. O valor do frete não está incluso no valor do produto apresentado na LOJA ON LINE e será calculado quando do fechamento da compra pelo Televendas ou ao fechar o CARRINHO DE COMPRAS na própria LOJA ON LINE e pago, exclusivamente, pelo USUÁRIO, caso este não opte pela retirada diretamente na loja indicada.
4.4. O preço do(s) produto(s) e as condições de pagamento poderão ser alterados a qualquer momento pela CONSTRUDCOR.
4.5. As condições de pagamento serão aquelas informadas pelo Televendas e LOJA ON LINE.
4.6. Não somos atacadistas, somos varejistas. Reservamo-nos no direito de limitar a quantidade de vendas dos produtos aqui anunciados. Reservamo-nos no direito de futuras correções que se mostrarem necessárias. Fotos somente ilustrativas.

5. - Da entrega ou retirado dos produtos

5.1. Após a aprovação do pagamento, o USUÁRIO poderá optar: (i) pela entrega do(s) produto(s) no endereço cadastrado ou em outro indicado por este quando do fechamento do pedido pelo Televendas ou na própria LOJA ON LINE; ou (ii) pela retirada do(s) produto(s) na loja mais próxima indicada pelo site, desde que esteja disponível em estoque.
5.2. O prazo para entrega ou retirada do(s) produto(s) será aquele indicado quando do fechamento do pedido.
5.3. Para fins de frete será considerado o CEP do endereço indicado para entrega do produto, desde que dentro do Estado de São Paulo. Não haverá entrega de produto(s) para outro(s) Estado(s).

6.- Política de Privacidade

6.1. A CONSTRUDCOR adota medidas de segurança para proteger as informações inseridas pelo USUÁRIO neste site. No entanto, em razão do dinamismo tecnológico, a CONSTRUDCOR não será responsável por qualquer dano, perda ou prejuízo que eventualmente o USUÁRIO venha a ter por ação (ões) ilegal (is) de terceiro(s), não se limitando a força maior, vírus no sistema, invasão de hackers, programas espiões, erros do sistema, acesso robótico, inserção de tecnologia e/ou engenharia reversa ou furto de informações e, caso seja detectada qualquer prática suspeita ou ilegal no site, a CONSTRUDCOR adotará a(s) medida(s) de segurança e legal(is) cabível(is).
6.2.A CONSTRUDCOR poderá fazer uso de informações genéricas, tais como idade, sexo, profissão, naturalidade e nacionalidade, para aprimorar seus serviços, oferecer produtos segmentados ou de acordo com a preferência de cada USUÁRIO.
6.3. A CONSTRUDCOR não cederá, venderá, doará ou de nenhuma outra forma disponibilizará as informações pessoais ou cadastrais do USUÁRIO a terceiros, salvo se exigido(s) por ordem judicial.

7.- Da Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo, como por exemplo, textos, programas de computador, sons, fotografias e outros materiais disponíveis são protegidos pela legislação de propriedade intelectual aplicável e não infringem qualquer lei ou norma a que estejam subordinados ou direitos de terceiros. É vedado ao USUÁRIO ou terceiro modificar, copiar, distribuir, transmitir, reproduzir, publicar, disponibilizar, licenciar, criar obra(s), dentre outras ações aqui não identificadas, derivada(s) a partir de(as) informação(ões) coletada(s) neste site, total ou parcialmente, bem como transferir ou vender informação(ões), sob pena de violação do presente termo por infração legal.

8.- Código de defesa do consumidor

A CONSTRUDECOR respeita e cumpre o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1. Direito de arrependimento
2. Política de troca

9.- Duração

Este Termo de Condições de Uso vigora por prazo indeterminado. As informações verificadas pelo USUÁRIO são válidas para o momento exato da consulta a LOJA ON LINE, podendo haver alterações a qualquer momento, sem aviso prévio. A CONSTRUDCOR reserva-se no direito de suspender, cancelar e alterar, a qualquer momento, o seu conteúdo, total ou parcialmente, bem como aos requisitos para acesso e utilização do Site, sem necessidade de aviso prévio.

10.- Lei aplicável e Foro de Eleição

A LOJA ON LINE e o TELEVENDAS é controlado, operado e administrado pela CONSTRUDCOR, cuja sede se localiza na cidade de São Paulo e pode ser acessado por qualquer interessado, em qualquer lugar no Brasil ou no exterior. Assim, o USUÁRIO concorda que a legislação aplicável para os fins deste Termo de Condições de Uso será o da República Federativa do Brasil e que o Foro Central da Comarca de São Paulo-SP, será o competente para dirimir eventual controvérsia relacionada ao uso do TELEVENDAS ou LOJA ON LINE, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Retire na Loja
Com o serviço Retire na Loja, você faz o seu pedido em nosso site e busca o produto na loja mais próxima e/ou conveniente para você!

Como funciona a retirada na loja?
As compras com Retire na Loja somente estarão disponíveis após o pagamento ser aprovado pela instituição financeira, podendo levar até 48hs para aprovação quando cartão de crédito e/ou 72hs para compensação quando boleto bancário.

Sobre a compra
A modalidade Retire na Loja está disponível para quase 100% de todos os nosso MIX de produtos, prazos para retira:

Produtos disponíveis em Loja = 01 dia (após o pagamento ser aprovado pela instituição financeira)
Produtos não disponíveis em Loja = 07 dias (após o pagamento ser aprovado pela instituição financeira)
Porque para alguns produtos o prazo são de 07 dias? Esta opção se dá pelo motivo de transferirmos o material de uma de nossos CD?s para a loja escolhida pelo Cliente, por isto o prazo de faz 07 dias ao invés de 01 dias.


Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para retirada na loja escolhida pelo Cliente, conforme prazo estabelecido no ato da compra.
Caso a aprovação do pagamento ocorra após as 18:00 horas, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em 1 (um) dia útil, informação de retirada virá via e-mail, quando disponível.
É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.

Sobre a retirada

A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto em LOJA.
O pedido ficará disponível para retirada em LOJA no prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada em loja.
Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado e disponibilizado o credito para reutilização em uma próxima compra nas lojas Físicas ou Televendas. Caso queira o estorno, poderá seguir com o estorno diretamente na Loja escolhida ou no SAC 0300.
O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento de cada loja escolhida. Ao comparecer ao local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do site no sistema Retira na Loja.
A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:

Pessoa Física:

Documento de identificação original com foto.
E-mail da Sodimac autorizando sua retirada em loja.

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto;
Cópia do documento de identidade com foto do cliente titular da compra;
E-mail que o Titular da compra recebeu da Sodimac autorizando sua retirada em loja.

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas ou na loja física.

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Sim, desde eu seja maior de 18 anos e apresente um documento com foto.

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Fique atendo, seu pedido poderá sair de locais diferentes, mais a data final de entrega será mantida.

1 - Entrega Domicilio:
No prazo de até 7 dias corridos da data de recebimento você poderá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através do número 0300 763 4622, que será providenciado a coleta no endereço de entrega da Nota Fiscal. O credito será gerado e disponibilizada para utilização em todas as lojas da companhia, após o recebimento do produto pela empresa.

2 - Ou compareça qualquer uma de nossas lojas.

1 - Entrega com Retirada em Loja:
Compareça em qualquer uma de nossas lojas.

No prazo de até 30 dias corridos da data de recebimento você poderá levar em qualquer uma de nossas lojas.

Fique atento:

1 - Produto terá que ser devolvido na embalagem original lacrado e sem sinais de uso.
2 - O credito será disponibilizado e poderá ser utilizado em qualquer uma de nossas lojas em até 120 dias
3 - Para este tipo de troca não realizamos devolução em dinheiro ou estorno de cartão.

Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato através do E-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0300 763 4622.

O estorno é enviado a administradora do cartão em até 48hs uteis.

Fique atendo:
O estorno poderá demorar até duas faturas para ser visualizado. Este prazo é responsabilidade de sua administradora de cartão

Você deve entrar em contato diretamente com o fabricante ou assistência técnica homologada.

1 - Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão
2 - Caso não retire seu produto na loja escolhida no prazo limite de 10 dias.
3 - Não localização do endereço fornecido e/ou a falta de contato com o titular da compra pelos telefones informados no ato de sua compra.

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site.

Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta.

Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta.

Não, qualquer alteração realizada após a conclusão da compra, a mesma alteração estará vigente nas próximas compras.

A Sodimac não armazena as informações de cartões de crédito, que são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito.

Na página inicial no tópico "ENTRE" basta clicar em Recuperar senha. Preencha seu e-mail. Uma nova senha será enviada para o seu e-mail em até 20 minutos, fique atento no spam de seu e-mail.

Entre em contato atraves do E-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0300 763 4622.

Entre em contato através do telefone 0300 763 4622 ou no E-mail [email protected]

Tenha em mãos:

• Numero do pedido

• CPF do titular da compra

As entregas são realizadas em horário comercial.
Caso tenho alguma restrição, entre em contato através do telefone 0300 763 4622 ou no E-mail [email protected]

1 - Compareça em um de nossas lojas para que seja realizado o processo de troca.
2 - Caso não seja possível levar o produto em uma de nossas lojas entre em contato através do telefone 0300 763 4622 ou no E-mail [email protected]

Todo pedido realizado através do site, pode levar até 48horas aprovação ou não aprovado. Durante este período o valor ficará reservado no seu limite de credito.
Caso seu pedido seja não seja aprovado, o valor é desbloqueado automaticamente, ficando sob-responsabilidade da administradora do cartão.

Assim que aprovado você receberá um e-mail com as instruções de retirada na loja escolhida no momento de sua compra.

Todo pedido realizado através do site, pode levar até 48horas aprovação ou não aprovado. Durante este período o valor ficará reservado no seu limite de credito.
Caso seu pedido seja não seja aprovado, o valor é desbloqueado automaticamente, ficando sob-responsabilidade da administradora do cartão.