1. O que é o programa de fidelidade Sodimac Stix?

    É o novo programa de fidelidade da Sodimac e que faz parte da plataforma de programas de fidelidade Stix. No programa você ganha pontos stix e pode trocar por descontos direto no caixa da Sodimac e em outras grandes marcas.


  2. O que é a Stix?

    A Stix é o ponto das grandes marcas. Você junta stix comprando em grandes marcas do seu dia a dia: Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia, Drogasil e Sodimac. Você troca stix por prêmios no app ou site Stix ou usa Stix no Caixa e troca seus stix por desconto no caixa das lojas das grandes marcas.


    E quem tem pontos do Itaú, pode transferir pra Stix de graça.


  3. Quais são os parceiros Stix?

    Sodimac, Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra, Drogasil, Polishop e Itaú são as grandes marcas parceiras da Stix. Você pode acessar esta informação através do APP Stix, acessando a página principal, no menu "Juntar Stix" ou no site www.soustix.com.br.


    E para trocar seus stix, além das grandes marcas ? Sodimac, Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra, Drogasil e Polishop - há diversos parceiros nas categorias de alimentação, entretenimento, moda, beleza, transporte, viagens, ONGs e muito mais.


  4. O que eu preciso fazer para ganhar stix?

    Juntar pontos na Stix é grátis. O primeiro passo é ter cadastro na Stix (e ter aceitado o regulamento no momento de cadastro).


    Cadastre-se no site soustix.com.br ou baixe o APP Stix.


    Depois, basta informar o CPF no caixa antes de passar suas compras!


    Mas importante: cada parceiro tem um jeito de ganhar Stix.


    Na Sodimac é comprou, ganhou. Informe sempre seu CPF no caixa da loja no ato da compra para ganhar 1 ponto Stix a cada R$ 1 gasto, realizando pagamentos em dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito ou pix. Pagamentos em boleto à vista, Boleto faturado, carta de crédito, nota promissória, vendas à distância (Site, APP, Televendas) e locação de equipamentos não serão pontuados.


    Se você deseja saber como ganhar stix em outras grandes marcas, confira no app Stix ou site Stix na área "juntar stix".


  5. Todos os produtos comprados na Sodimac juntam pontos stix?

    Todos os itens comprados nas lojas físicas da Sodimac valem stix.


  6. Em quanto tempo meus stix entram na minha conta?

    Seus pontos ficam disponíveis na sua conta em até 48 horas úteis.


  7. Qual validade dos stix?

    Seus stix expiram só 1 vez ao ano, sempre no mês de setembro. Exemplo: os stix que você juntar de janeiro a agosto, vencerão em setembro do ano seguinte. Já os stix que você juntar a partir de setembro só vão vencer em setembro do próximo ano.


    Importante: se você ainda não tem cadastro na Stix, mas fez uma compra na Sodimac e informou seu CPF no caixa, os pontos que você juntou nesta compra ficam esperando pelo seu cadastro na Stix até o mês subsequente. Caso você não se cadastre na Stix, esses pontos não são convertidos em pontos stix e expiram.


  8. Quanto vale 1 stix?

    Na Stix, você sabe quanto vale seu ponto stix na hora da troca: 100 stix = R$1,00. Exemplo: Se você tem 1000 stix, você pode trocar por R$10 de desconto direto no caixa da Sodimac!


  9. Como faz para trocar stix na Sodimac?

    Na Sodimac você pode trocar seus stix por descontos direto no caixa.


    Para trocar direto no caixa, basta informar o CPF antes de passar suas compras. O valor de desconto em reais será informado pelo caixa da loja. Para aceitar a troca, (total ou parcial do valor), você precisa apresentar um documento oficial com foto e depois digitar um dado pessoal.


  10. Quais outros prêmios eu posso trocar?

    O catálogo da Stix sempre muda. Para conhecer quais prêmios estão disponíveis, você deve acessar o app ou site Stix e ir para a página inicial e tocar em "Trocar stix".


    Existem 5 tipos de prêmios. Ao trocar seus stix por um prêmio de sua preferência, sugerimos que consulte as regras de utilização em "detalhe do prêmio":


    1) "Prêmios de Loja" são produtos que você troca no app e retira nas lojas do Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra ou Drogasil


    2) "Vale-Compras" são descontos em farmácias (Droga Raia e Drogasil) e em supermercados e postos de gasolina (Extra e Pão de Açúcar) ou em outros parceiros. Dependendo do vale-compra, você pode usar na loja física ou online. Leia as instruções no app ou site Stix para saber como usar


    3) "Stix no Caixa" são descontos direto no caixa das lojas físicas das grandes marcas. O valor em reais da troca dos seus stix por desconto é informado pelo caixa da loja ou pelo terminal de autoatendimento, conforme parametrização determinada pelo programa de fidelidade. Para aceitar a troca, basta apresentar um documento oficial com foto e digitar um dado pessoal


    4) "Prêmios de Parceiros" são produtos ou serviços de marcas parceiras, como: iFood, L'Occitane, Netshoes, Slow Beauty, entre outros. Você troca seus stix por um vale-compra e usa no site ou app da marca parceira para concluir sua troca


    5) "Doação" é a troca dos stix por uma doação para ONG parceira do Instituto Pão de Açúcar



  11. Além dos prêmios, eu posso utilizar meus stix de outra forma?

    Além de trocar stix por descontos direto no caixa, produtos, serviços ou doações, você também pode enviar ou receber stix de amigos e família de graça. Toque em "Enviar stix" no app Stix.


  12. Tem valor mínimo para a troca?

    Tem prêmios de alto e baixo valor em stix. O valor mínimo vai depender do que há disponível no app ou site Stix. Toque em "Trocar Stix" e depois em "Filtrar" e escolha a faixa de valor desejada.


  13. Troquei um prêmio e me arrependi, posso desistir?

    Você não pode cancelar descontos que você trocou direto no caixa das lojas, vale-compras ou doações no app ou site Stix.


    Agora, se você trocou seus stix por "prêmio de lojas" do Extra, Pão de Açúcar, Droga Raia e Drogasil e ele ainda estiver dentro da data do prazo de retirada em loja que consta em sua troca, você pode cancelar no app ou site Stix e seus pontos stix voltam para a sua conta. Após essa data não é mais possível cancelar.


  14. Escolhi um prêmio de parceiro, como faço para utilizar?

    Cada prêmio de parceiro tem um jeito de usar. Abra o prêmio escolhido no app ou site Stix, na aba "Minhas Trocas" e siga as instruções descritas em "Como Trocar".


  15. Ao trocar meu prêmio no app ou site Stix, onde posso visualizá-lo?

    Entre no app ou site Stix e acesse a aba "Minhas Trocas".


  16. O que são "Minhas Trocas"?

    Local onde você visualiza o histórico de prêmios dentro do app ou site Stix. Quando você escolhe seu prêmio e confirma a troca, a Stix gera um cupom para você utilizar seu prêmio no parceiro.


  17. Como consigo saber quantos stix eu tenho?

    Dentro do app ou site Stix na página inicial você conhece seu saldo e para um extrato detalhado, basta clicar em Histórico de Atividades.


  18. Comprei na Sodimac, mas meus pontos stix não caíram. O que faço?

    Para ganhar stix nas compras feitas na Sodimac, você precisa ter cadastro na Stix. E, em todas as compras, informar o seu CPF antes de passar os produtos no caixa da loja. Importante: por enquanto, as compras realizadas pelo site, app, Televendas e vendas de locação da Sodimac não juntam pontos stix. Também não juntam stix compras pagas em boleto, carta de crédito, nota promissória e vendas à distância (Site, APP, Televendas). Os stix estarão disponíveis na sua conta em até 48 horas úteis. Se passar deste prazo e você não recebeu seus stix entre em contato com a Central de Ajuda Stix através do telefone 4007 1607 (capital) ou 0800 006 1607 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h às 20h.


  19. Tenho saldo em stix, mas não me ofereceram o desconto no caixa. O que aconteceu?

    É necessário ter completado o cadastro na Stix, para ter stix em suas compras e poder utilizá-los no caixa como desconto. Cada programa de fidelidade estabelece sua regra para a oferta deste benefício a você. Mas lembre-se, você pode trocar seus stix por vale-compra no app ou site Stix, se tiver dúvidas sobre a regra de utilização pode ligar na central Stix através do telefone 4007 1607 (capital) ou 0800 006 1607 (demais localidades) de segunda à sábado das 08h às 20h.


  20. Posso usar outras formas de pagamento na mesma compra?

    Sim, você pode utilizar qualquer meio de pagamento aceito pela Sodimac e pelos nossos parceiros. Uma opção é usar seu saldo em stix e outro meio de pagamento. Mas, atenção: compras só serão pontuadas se o pagamento for em dinheiro, cartão de crédito ou débito. Compras pagas em boleto, nota promissória ou via app de delivery não são pontuadas.


  21. O que fazer em caso de estorno de vendas que contenham o uso dos meus stix como pagamento?

    Uma vez realizada a troca no caixa, não é possível efetuar o cancelamento. Em casos de Desistências/Trocas e Devoluções pagas com stix, os pontos não retornarão para o seu extrato, as situações pontuais deverão ser tratadas na Central de Atendimento Sodimac


  22. Sou Cliente dos programas de fidelidade Clube Extra, Pão de Açúcar Mais, Sua Droga Raia ou Drogasil & Você.

    Preciso me cadastrar na Stix? Como me cadastro?

    Sim, para você juntar e trocar stix você precisa se cadastrar na Stix. Baixe o app Stix ou acesse o site www.soustix.com.br e siga as instruções para aceitar os termos de uso da Stix e dos programas parceiros.


  23. Não consigo me cadastrar na Stix. Aparece uma mensagem de erro. O que devo fazer?

    Para se cadastrar na Stix você precisa criar uma conta no site ou app Stix. Agora pode ser que você já seja um cliente cadastrado em uma das grandes marcas parceiras da Stix, como Pão de Açúcar, Extra, Droga Raia ou Drogasil. Ao invés de clicar em "Criar Conta", clique em "Entrar" e depois em "Primeiro Acesso" e preencha os dados solicitados.

    Se você tentou criar sua conta na Stix e continua com dificuldades, entre em contato com a Central de Ajuda Stix em um dos nossos canais de atendimento: chat ou e-mail que ficam no nosso site ou app Stix ou ligue para 4007-1607(capitais) ou 0800-006-1607 (Interior), de segunda à sábado, das 08:00 às 20:00.


  24. Tentei usar meus stix para ter desconto em minha compra no caixa e deu erro (Dado digitado inválido)

    Se você digitou o dado corretamente e deu erro, pode ser que seu cadastro esteja desatualizado, nestes casos a orientação é entrar em contato com a Central de Ajuda Stix em um dos nossos canais de atendimento: chat ou e-mail que ficam no site ou app Stix ou ligue para 4007-1607(capitais) ou 0800-006-1607(Interior), de segunda à sábado, das 08:00 às 20:00.



  25. Por que preciso mostrar um documento oficial para usar os stix como desconto nas compras?

    Esse fluxo existe para que nenhuma outra pessoa possa usar seus pontos stix indevidamente, isso traz maior segurança no processo de sua troca.

Regulamento Stix